Os cuidados começam com uma alimentação diversificada e saudável

Os cuidados com a alimentação equilibrada traz benefícios para você e para o seu bebê. Coma com moderação. Por isso, descarte a velha desculpa de “comer por dois”.

O que a futura mamãe realmente precisa é aumentar o consumo de frutas e verduras, a ingestão de água e não ficar longos períodos em jejum.

Atenção também para as vitaminas, as fibras, os carboidratos e as proteínas.

Exercício para o corpo e mente

Sempre que tiver oportunidade, vá até à praia e dê um passeio à beira-mar ou escolha o parque verde perto de sua casa para as caminhadas.

Além de deixá-la mais relaxada, proporciona bem-estar físico.

Esclarecer as dúvidas com quem sabe

São muitas as preocupações que vão surgindo ao longo da gravidez, portanto tire suas dúvidas somente com o seu obstetra.

Claro que pode ouvir as suas amigas e familiares, mas esteja certa de que cada caso é um caso, portanto convém priorizar as orientações dadas pelo especialista.

Tudo isso é importante para que passe uma gravidez tranquila.

Parar um pouco para relaxar

Relaxar na gravidez

Dormir oito horas pode parecer suficiente. Por essa razão, esqueça as madrugadas diante da TV, para que possa acordar bem disposta no dia seguinte.

Além disso, sempre que for possível, descanse um pouco após o almoço e também separe um momento, uns cinco minutinhos para colocar as pernas numa posição mais elevada com relação ao tronco, para que o sangue circule melhor, e assim atenuar os inchaços que são comuns nesse período.

Planejar as atividades

Com o intuito de evitar pressões e contratempos, mantenha o seu trabalho organizado.

Caso não tenha o hábito planejar o que tem de fazer na sua agenda, agora será um bom momento para começar a fazer.

Lembre-se que é muito importante manter-se calma durante esta fase da sua vida…

Cuidar do rosto, do corpo… e de si

A sua imagem continua sendo muito importante. Portanto, não descuide da maquiagem que sempre usou e nem dos cuidados com o corpo, principalmente no que diz respeito à aplicação de cremes ricos em vitamina E na área abdominal, mamas e coxas.

Uma rotina que deve iniciar assim que souber que está grávida, com a finalidade de  possibilitar maior elasticidade da pele e, deste modo, evitar as tão indesejáveis estrias, principalmente na barriga que daqui para a frente, vai crescer, crescer, crescer…

Aproveite para relaxar nos momentos do banho, aproveite esse momento mais íntimos e solicite ao seu companheiro para massajar os pés e as costas. Sinta-se bem!

Aproveitar cada momento…

Passeie pela cidade, pelo campo, pela praia… Vá ao cinema e ao teatro, conheça novos lugares…

Aproveite cada minuto desta fase da melhor maneira possível, pois é importante que se sinta alegre e, ao mesmo tempo, tranquila. Manifestações que são também sentidas pelo seu bebé.

E é claro, dedique-se à sua cara-metade, aos seus amigos e familiares, mas não deixe de conversar com o seu filho, que adora ouvi-la!

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here